segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Entrevista Cosplay - Grupo Amami


O Grupo é formado por Mimi (Michelle Amario), Nana (Anauã) e Mariana. Seu grupo foi criado por que alem da amizade forte entre as três, são colegas de faculdade(afinal assim tudo começou, elas se juntaram e fizeram o que gostam!). Escolher os melhores cenários, decidir quais cosplays serão feitos exige uma grande dedicação e assim o apoio é primordial para a qualidade de seus cosplays. Seu esforço é definitivamente notável e respeitável.

"Quando me dei conta tinha mais três cos no armário e fim de semana na casa da naninha pra photoshoot e a gente sempre da mais ideias umas pras outras tipo "você ia ficar linda de fulano" ou "você ia ser perfeita com sicrano"

Mariana

"Bom, nos conhecemos na faculdade, uma ia dizendo animes que gostava pra outra, todas acabavam vendo os mesmos animes e se emprestando os mangás, e nisso acabamos bolando vários projetos de cosplays em grupo."

"Ainda vou te convencer a fazer cosplay do Aladdin, minha baixinha e fofinha." (se referindo a Mariana)
Anauã

"Cada uma de nós nos esforçamos muito pra cada cosplay, isso tudo exige uma dedicação que as pessoas as vezes não tem ideia..."  

Michelle




Frog: Como você conheceu e se envolveu no mundo cosplay?
Mimi: Eu sempre gostei de animes, desde a época da Manchete, mas meu contato com eventos só veio mesmo em 2007 com um amigo que já conhecia esse universo. Interessse pelo cosplay eu tinha antes mesmo de saber o que era o cosplay de verdade. Quando era pequena fazia o báculo da Sakura de papel e ficava brincando com minhas amigas no play do meu prédio! Comecei com cosplay de verdade em 2011, com a Sakura mesmo no Cosplay in Rio.
Anauã: Acho que vi os meus primeiros cosplays no primeiro evento que fui, em 2005. Não muito depois comecei meu primeiro projeto, mas não sabia de nada, achava até que ia ter que pintar o cabelo (peruca? o que é isso?), então acabei ficando com vergonha e parando na metade. Só fui realmente me envolver no mundo cosplay em 2008 quando fiz meu primeiro cosplay, comecei a arrastar amigos pra fazer comigo e fui conhecendo outros cosplayers e ganhando experiência. 
Mariana:Conheci os cosplays quando comecei a ir a eventos de anime, mais ou menos com 13 anos. Gostei muito e resolvi fazer um pouco tempo depois.

F: Quantos cosplays já fez e quais?
M: Pra falar a verdade não fiz muitos, foram nove eu acho... Nezumi (No.6), Itokki Otoya (Uta no prince-sama maji love 1000%), Sakura (Sakura Card Captors), Rikka (Chuunibyou Demo Koi ga Shitai!), Ryuuzaki Umi/Marine (Guerreiras Mágicas de Rayearth), Wendy Marvell (Fairy Tail), Megurine Luka (Vocaloid – Versão Just be Friends), Mario (Super Mario Bros) e AKira (Togainu no chi)
A:8 cosplays elaborados e 2 bem simples. Saber, Madam Red, Will of the Abyss, Grell Sutcliff, Ichinose Tokiya, Hatsune Miku (versão Musunde Hiraite Rasetsu to Mukuro), Hououji Fuu e Gunji, e os dois simples são Mario e Luigi.
M:Contando com dois que ficarão prontos ate o fim desse ano serão nove: Kagome(Inuyasha), Ciel Phantomhive(Kuroshitsuji), Mavis Vermillion(Fairy Tail), Shion(N.6), Kuruso Syo(Uta-no-prince-
sama),Wanda(Os padrinhos mágicos), Lucy/Hikaru(Guerreiras Magicas de Rayearth), Rin(Togaino no Chi), Isanami(Brave 10) e Wario (versão feminina).


F: Quais eventos você já foi?

M: Já fui a vários eventos, meu primeiro foi um Anime Place em outubro de 2007 na Hebraica, Laranjeiras. Mas no geral os que já fui são: Anime Wings, Rio Anime Club, Guapanime, Cosplay in Rio, Anime Friends, Carioca Anime,também fui a alguns na Vila da Feira e no América mas nem lembro os nomes direito... acho que normalmente são esses mesmo.
A:Anime Friends, Anime Family, Rio Anime Club, Anime Wings, Anime Plus, Anime Center e mais alguns.
M:Anime Friends, Anime Center, Anime Plus, Rio Anime Club, Anime Wigs, Anime Family

F: Que competições importantes você já participou?

M: Nunca participei de grandes competições, só duas vezes do desfile, uma com a Wendy e outra com a Umi, sendo que essa foi no último Wings e fiquei em terceiro lugar.
A: Importantes nenhuma, só concurso do próprio evento.
M: Nenhuma, apenas um concurso de desfile em um Anime Family e um outro desfile em um Anime Wings

F: O que você acha mais importante num cosplayer?
M: Acho que algo que um cosplayer deve ter é humildade e respeito, não adianta nada você ser bom naquilo que faz e não se importar com os que estão iniciando, afinal todo mundo começa aos pouquinhos. Ser admirado por outros por seu trabalho e esforço é muito bom, não tem sentido afastar as pessoas sendo arrogante... mas isso é só minha opinião.
A: Fazer cosplays por diversão, não por vaidade.
M: Se divertir com todo o projeto e  ter coleguismo, acho importante cosplayers se ajudarem e trocarem dicas e informações.

F: Como você lida com o assédio dos fans?
M: Acho que o assédio é engraçado em certas ocasiões porque realmente ficam muito felizes, lembro que quando estávamos de Uta no Prince sama eu ouvi um grito de longe “Itokiiiiiii!!!!” e vimos duas meninas correndo na nossa direção, fiquei bem feliz mas não pude evitar achar engraçado também. O problema é quando o assedio chega a um lado negativo, a ponto de faltar com respeito ao cosplayer, isso sim é desanimador, infelizmente passei por uma situação desconfortável esse ano mesmo no Anime Friends.
A: Se for desrespeitoso não fico feliz mas deixo passar. Agora, fãs fanáticos que te reverenciam pelo personagem (é, isso acontece!) eu rio e entro na onda XD
M: Gosto muito quando me pedem pra tirar fotos e dizem que ficou legal, não me importo de tirar fotos, fazer poses, mas dentro de um limite. Além disso eu também sou  de vários cosplays e cosplayers então entendo os dois lados!

F: Você prefere fazer cosplay solo, dupla ou grupo? Por que?
M: Cosplay em grupo/dupla é sempre mais engraçado, não só por fotos mas porque podemos montar algumas cenas. Mas o individual também é legal, afinal se você está fazendo cosplay de um personagem é porque tem algo nele que você admira muito.
A:Grupo, quanto mais gente mais bagunça e mais fotos divertidas pra tirar.
M:Em dupla ou em grupo. Fazer com mais gente é sempre mais divertido, principalmente se forem amigos ou se virarem amigos depois, podemos tirar muitas fotos legais e passar situações muito engraçadas juntos.

F: Tem alguma página?
Todas: Amami Cosplay
A: World Cosplay - Anauã 
M: World Cosplay - Mimi

F:Por fim mande uma mensagem pros iniciantes.
M: Acho que minha mensagem para os iniciantes é a mesma que tenho em mim, manter sempre a humildade, e saber receber críticas e ignorar comentários que estão nitidamente tentando te derrubar. Não liguem para um comentário ruim, muitos podem estar apreciando seu cosplay em silêncio. Continuem a fazer cosplay pelos momentos que vocês se divertem estando neles, isso é o que vale a pena de verdade.
A: Acho que todo mundo é bem noob no início, mas é só ter força de vontade que a cada cosplay você aprende coisas novas e a melhora-los cada vez mais.
M:Divirtam-se com todas as partes do processo, mesmo as mais estressantes pois no final tudo vira uma historia engraçada. Não tenha pressa de acabar logo e sim se preocupe de fazer bem feito, um cosplay bem feito vale muito mais a pena!


Espero que gostem! eu adorei entrevistá-las, são super legais e dispostas a ajudar :)
Aqui mais três fotos que eu adorei e resolvi colocar aqui:
Mariana

Anauã

Michelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário